O Inter venceu sua segunda partida seguida sob o comando de Mano Menezes. O Colorado derrotou o Independiente Medellín, na Colômbia, por 1 a 0, em partida válida pela terceira rodada do Grupo E da Sul-Americana. O destaque foi novamente o centroavante Alexandre Alemão, autor do gol da vitória.
Sem alguns jogadores, Mano optou por um time um pouco diferente do que foi a campo contra o Fluminense no último sábado (23). Vitão jogou na defesa ao lado de Bruno Méndez. O meio-campo foi composto por Gabriel, Edenilson, Dourado, de Pena e Wanderson. E Alemão foi titular no lugar de Wesley Moraes.
Novamente, o Inter foi um time bastante seguro durante boa parte do jogo. Daniel precisou fazer algumas boas intervenções. Mas, no geral, a equipe colombiana chegou pouco, utilizando muito das bolas alçadas e chutes de média distância.
No final, o resultado ficou de bom tamanho dentro do que foi produzido pelas duas equipes. O Colorado, que teve mais volume no primeiro tempo e soube especular no segundo, encontrou o gol em uma jogada construída desde a defesa, passando por Wanderson e Dourado até chegar para o novo xodó da torcida do Inter colocar nas redes.
Primeiro tempo
O jogo começou bastante estudado. Os times concluíram apenas de longa distância. O Inter, na maior parte do tempo, marcava em meia pressão. Quando o Colorado perdia a posse, imediatamente exercia pressão na zona da bola. Alemão brigava bastante com a defesa adversária.
A primeira chance do Inter veio aos 21 em um escanteio cobrado por De Pena, e concluído com um chute fraco de Alemão. Depois, aos 26, em um cruzamento de Bustos, Alemão não conseguiu chegar.
Aos 27, a melhor chance. O Inter foi área adentro tabelando, mas Gabriel concluiu fraco, nas mãos do goleiro. O Inter era melhor a essa altura.
Dez minutos depois o Inter teve uma conclusão com Edenilson, que exigiu boa defesa do goleiro. O Independiente respondeu imediatamente e conseguiu uma conclusão cara a cara com Daniel, que salvou o Colorado. O jogo ficava mais corrido nos instantes finais do primeiro tempo.
Alemão seguia brigando com os zagueiros, mas não havia aproximação. O primeiro tempo terminou com o Inter jogando mais, mas precisando concluir melhor as jogadas.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Independiente veio para tentar vencer. E assustou já aos 4 com um chute de média distância de Arboleda. Daniel espalmou para escanteio.
Mas quem marcou foi o Inter. E de novo ele: Alemão, aos 8. Em uma jogada que começou na zaga, a bola chegou pelo lado esquerdo para Wanderson, que avançou e acionou Dourado. O volante encontrou Alemão. O novo centroavante colorado, dentro da área, chutou para o gol.
Alemão já era o grande nome do jogo. Além do gol, seguia se digladiando com a defesa da equipe colombiana. Acabou substituído junto com Wanderson na metade da etapa final. Entraram Maurício e David. Mais tarde, para dar mais fôlego para a defesa, Mano colocou Mercado e Johnny no lugar de Vitão e Dourado.
O Medellín tentava impor uma pressão, mas não criava perigo. Aos 35, porém, uma bola parada cobrada na área, Pons concluiu e novamente Daniel salvou. Aos 40, a equipe colombiana foi toda ao ataque, apostando sobretudo em cruzamentos.
O juiz deu seis minutos de acréscimo. O Inter recuou de vez enquanto o Independiente seguia tentando a pressão. Aos 49, Daniel fez mais uma boa defesa. O Inter foi tentando arrastar o tempo. Em uma falta cometida pela equipe colombiana, Bustos ficou caído. O árbitro deu mais um minuto. Mas não foi o suficiente para os colombianos. Fim de jogo.
Situação e próximos jogos
Com o resultado, o Inter assume a liderança do Grupo E da Sul-Americana, com 5 pontos. Guaireña e 9 de Octubre jogam amanhã (27) e, caso o Guairenã vença, iguala o Colorado em número de pontos. Pela Sul-Americana, o próximo jogo do Inter é na quinta-feira (5), contra o Guaireña, no Defensores del Chaco, no Paraguai. A partida será realizada às 19h15.
Antes disso, o Inter tem o Avaí no domingo (1), no Beira-Rio, às 19h. A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro. O Inter é 5º colocado, com 6 pontos.
Escalações
Independiente Medellín
Luis Vásquez; Mosquera (Arboleda), Víctor Moreno, Cadavid e Gómez; Adrián Arregui (Cambindo); Javi Méndez, Loaiza (López), Pineda e Vladimir Hernández (Castrillón); Luciano Pons – 4-1-4-1 – Técnico: Julio Comesaña.
Inter
Daniel; Bustos, Vitão (Mercado), Bruno Méndez e Renê; Dourado (Johnny) e Gabriel (Liziero); Edenilson, De Pena e Wanderson (Mauricio); Alemão (David) – 4-5-1 – Técnico: Mano Menezes.
Arbitragem
Árbitro: Nicolas Lamolina (ARG)
Auxiliar: Jose Savorani (ARG)
Auxiliar: Mariana de Almeida (ARG)
Quer divulgar sua marca para um público qualificado?
Alcance milhares de leitores diariamente com campanhas e anúncios estratégicos e personalizados. Clique em Quero Anunciar e confira valores promocionais.