Cotidiano

Presidente da Santa Casa de Rio Grande é afastado por corrupção

Por determinação do Judiciário, o presidente da Associação de Caridade da Santa Casa de Rio Grande, Ênio Duarte Fernandes, foi afastado do cargo. O pedido foi realizado pelo MP (Ministério Público). O executivo foi denunciado pelo órgão por peculato e desobediência.
O presidente da Associação de Caridade da Santa Casa de Rio Grande é acusado de desviar entre janeiro de 2014 e março de 2015, R$ 191 mil para seu patrimônio. A quantia foi sacada em 40 momentos distintos e contabilizada como “despesas de viagem”.
A denúncia, oferecida pelo Promotor de Justiça José Alexandre Zachia Alan, relata, ainda, diversas outras situações em que Ênio Duarte Fernandes praticou delitos junto com o administrador da Associação, Rodolfo Gehlen de Brito, e o Advogado André Duarte Gandra, também denunciados.
Siga o Plantão RS no Twitter: @plantaors
Curta nossa página no Facebook: fb.com/rsplantao
O promotor de Justiça destaca que, no âmbito da Justiça Cível, o Presidente da Associação de Caridade da Santa Casa de Rio Grande já havia tido os seus bens indisponibilizados por conta da imputação de ilícitos de improbidade administrativa.
Na semana passada os funcionários da Santa Casa de Rio Grande entraram em greve por causa do atraso nos salários. A greve terminou um dia depois.