A Páscoa deve ser de movimentação intensa nas estradas da região Sul do Estado. A Ecosul, empresa que gerencia mais de 400 quilômetros da BR-116 e da BR-392, estima que 126 mil veículos devem passar pelas praças de pedágio da região.
Para dar suporte aos usuários, a empresa inicia, nesta quinta-feira (14), a Operação Páscoa. Equipes e viaturas padrão estarão posicionadas estrategicamente para maior agilidade nos atendimentos. A ação concentrada para atendimento do grande volume de veículos vai até domingo (17).
Durante a Operação Páscoa as equipes de apoio terão reforço de 10% em efetivo, nos principais pontos de atendimento, como praças de pedágio, equipes de atendimento médico e mecânico. Na frota em destaque três inspeções de tráfego, seis ambulâncias de Resgate, um veículo leve de atendimento médico, seis guinchos leves e dois guinchos pesados.
Segundo o gerente de atendimento ao usuário, Felipe Martimiano, a expectativa é de um período de tráfego mais intenso, mas de tranquilidade. “Esse é um feriado de bastante movimento, inclusive para os deslocamentos para o Uruguai, então contamos com equipes preparadas para agilizar todo suporte necessário. Esperamos repetir o feriadão do ano passado, quando não tivemos o registro de acidentes graves nem de vítimas fatais”, destaca.
Para ampliar a segurança nas estradas é fundamental que os motoristas se preparem para os deslocamentos e façam revisão adequada nos veículos. “Os chamados para atendimentos mecânicos são sempre altos e podem ser evitados se esse cuidado for priorizado pelos viajantes”, observa. Em 2021, durante a Operação Páscoa, foram registrados 109 veículos com panes, sendo que 68 precisaram ser removidos pelos guinchos para bases de apoio.
Os serviços médico e mecânico podem ser acionados através do Centro de Controle Operacional (CCO) que funciona 24 horas. Os telefones são o 0800 724 1066 e 0800 724 6090 para deficientes auditivos, com dispositivo TDD (Telecommunications Device For The Deaf).
Serviço:
Operação Páscoa Ecosul
- Emergências: 0800 724 1066 ou 0800 724 6090 (deficientes auditivos – TDD)
- SAUs: das 6h30 às 20h30
- Twitter: @ecosul__
- Site: www.ecosul.com.br