Cotidiano

Motorista morre baleado por PM após fugir de barreira e colidir em poste na zona Sul

Um homem de 58 anos morreu após colidir o Honda Civic que conduzia em um poste na zona Sul de Porto Alegre, na madrugada desta quinta-feira (14). Wilmar Mattiello fugia de uma barreira montada pela Brigada Militar e tentou fugir de uma abordagem dos policiais.
Conforme a Brigada Militar, a barreira foi montada por volta da 1h na esquina da rua Camaquã com a avenida Otto Niemeyer. O motorista de um Honda Civic passou por um sinal vermelho e ignorou os pedidos dos policiais para parar. Uma viatura acompanhou o veículo e tentou pará-lo.
O motorista, então, tentou despistar a polícia, jogando o carro contra a viatura da BM. Os policiais atiraram contra o veículo, que colidiu em um poste na avenida Wenceslau Escobar. O motorista do carro morreu no local e o passageiro ficou ferido. A causa da morte foi por causa do tiro, disparado por um policial.
Sem gravar entrevista à TV Record, o passageiro admitiu que ambos tinham consumido bebida alcoólica e, por isso, o motorista não parou na abordagem policial. A Brigada Militar já abriu um IPM (Inquérito Policial Militar) para investigar a conduta dos policiais.