O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, na tarde deste sábado (5), pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. A partida não teve uma grande atuação do Tricolor, mas, na base do volume de jogo, o Grêmio arrancou a igualdade do placar.
Primeiro tempo
O jogo foi muito igual desde o início. O Grêmio de Roger buscava chegar pelo chão, tendo Rildo como principal figura. No entanto, os esforços gremistas não eram suficientes.
O Novo Hamburgo, pelo contrário, era mais valente e brigador. O Nóia marcava bem e saía rápido.
A equipe da casa saiu na frente aos 26 do primeiro tempo, com o atacante Da Silva, um dos destaques da partida. Ele recebeu na direita e, já dentro da área, deu um chute forte para o gol gremista.
O Novo Hamburgo ainda teria outras chances na etapa inicial, concluindo duas vezes na trave.
Segundo tempo
Na etapa final, o Grêmio se viu obrigado a ser todo ataque. Roger fez trocas para tentar melhorar a circulação da bola na intermediária do Novo Hamburgo, para assim, criar chances.
Porém, foi pouca a organização e a efetividade. O goleiro Raul, do Nóia, se destacou por algumas intervenções, nenhuma realmente perigosa por parte do Grêmio.
Até que, aos 40, o Grêmio cobrou um escanteio e a bola bateu em Gabriel Silva e foi para o gol. Já que não foi pelo chão, a solução foi a bola aérea. Depois, o Grêmio ainda teria outras duas chances com Elias.
Por fim, Diego Souza sentiu lesão muscular, chegou a sair de campo, mas voltou ao gramado para jogar os instantes finais.
Situação e próximos jogos
Grêmio e Ypiranga dividem a liderança do campeonato, com 18 pontos. A equipe de Erechim leva vantagem pelo saldo de gols. O Próximo jogo do Grêmio é o clássico contra o Inter, que chega em crise pós derrota para o Globo-RN. O Gre-Nal, que foi remarcado, será realizado na quarta-feira (9), às 21h, no Beira-Rio.
Já o Novo Hamburgo é o terceiro colocado, com 15 pontos. O próximo jogo do Nóia é a última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. O Novo Hamburgo enfrenta o São José, no próximo sábado (12), às 16h30, no Passo D’areia.
Escalações
Novo Hamburgo
Raul; Camargo; Islan, Luís Gustavo (Kesley) e Higor; Kaio César (Welton Heleno), Felipe Guedes, Alex Nagib (Ednei) e Júnior Timbó (Jeffinho); Michel Renner (Escobar) e Da Silva – 4-4-2 – Técnico: Gelson Conte
Grêmio
Brenno; Orejuela, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos (Bitello), Villasanti (Vini Paulista) e Campaz (Benítez); Janderson (Elias), Rildo (Gabriel Silva) e Diego Souza – 4-3-3 – Técnico: Roger Machado