1º Grande Encontro de Rural de Nova Petrópolis totaliza 159 veículos participantes

O encontro aconteceu entre a sexta-feira (11) e o domingo (13) na Rua Coberta, Praça das Flores e ruas do entorno em Nova Petrópolis.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Petrópolis

 

Em três dias de programação, o 1º Grande Encontro de Rural de Nova Petrópolis alcançou a marca de 159 veículos participantes, o que coloca o evento como um dos maiores do gênero já documentados.

O encontro aconteceu entre a sexta-feira (11) e o domingo (13) na Rua Coberta, Praça das Flores e ruas do entorno, integrando a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha.

Na avaliação do secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos, por se tratar de um evento inédito, o Grande Encontro de Rural superou as expectativas com a participação de veículos e a presença de visitantes.

“A grande razão do evento de verão é fazer frente à sazonalidade dessa época. O evento de rurais conseguiu atingir plenamente esse objetivo, movimentando a rede hoteleira, gastronômica, comércio e serviços”, destaca o secretário.

De acordo com Luiz Prior, um dos organizadores do 1º Grande Encontro de Rural de Nova Petrópolis, houve a inscrição de 177 veículos para o evento, sendo que 19 não compareceram e outros 6compareceram sem estarem inscritos. “Assim totalizamos 159 rurais nos três dias do evento. Chegamos a contar 122 veículos de uma só vez no entorno da Praça das Flores”, afirma Luiz Prior.

Em dos principais momentos do evento, mais de 100 veículos participaram do Passeio de Rural – Country Road, deslocando-se até a cidade vizinha de Picada Café.

Destacando os inúmeros elogios recebidos durante e após o evento, Luiz Prior, um dos organizadores, destacou o envolvimento da comunidade de Nova Petrópolis.

“Pessoas da cidade, que não possuem Rural, não são comerciantes, mas abraçaram a causa de uma maneira que diminuíram muito as nossas preocupações”, ressaltou.