O Inter empatou em 1 a 1 com o Novo Hamburgo na noite desta quarta-feira (9), no Beira-Rio, em mais uma rodada do Campeonato Gaúcho. Após a derrota para o Ypiranga, o Colorado teve mais uma atuação abaixo e não conseguiu transpor a marcação adversária ao longo da partida.
O mau desempenho frustrou o torcedor que foi ao Beira-Rio. Houve vaia à equipe ainda durante a partida. Desta vez, além de alguns nomes repetidos, o time foi vaiado como um todo.
A tônica da etapa inicial foi o Inter rodando a bola na intermediária adversária, buscando achar o espaço na defesa do Nóia. Medina optou por Dourado e Liziero na abertura do meio-campo, com Edenilson mais à frente na direita.
No entanto, faltou profundidade ao Colorado, e pouquíssimas oportunidades foram criadas. A melhor chance foi de David, aos 29. Após uma rara roubada de bola na frente, o meia-atacante driblou o zagueiro e chutou para a defesa de Lucas Maticoli.
Também faltou mais ousadia, combinações de jogadas, tentativas mais efetivas de furar a defesa do Novo Hamburgo. A bola chegava sempre para Moisés, no lado esquerdo, e a jogada tinha fim.
No segundo tempo, Medina sacou Liziero e colocou Boschilia no intervalo. Nos primeiros minutos, o Inter esteve desorganizado, o que abriu a possibilidade do Novo Hamburgo abrir vantagem no marcador. Logo aos 9, Higor passou por Heitor e cruzou. Alemão fez o pivô em cima de Víctor Cuesta e ajeitou para Michel Renner chutar para o gol.
O gol do Nóia obrigou o Inter a pelo menos tentar uma reação. E não foi na base do coletivo. A defesa do Novo Hamburgo ficou ainda mais fechada e o Inter passou a forçar a passagem. E chegou ao empate aos 20, em um belo chute de Taison, próximo à área. Destaque para as participações de Boschilia e Wesley na jogada.
Mas não haveria mais nenhuma grande chance até o fim da partida. O Inter tem mais um revés no início de temporada e a pressão começa a aparecer.
Situação e próximos jogos
O Inter é o quarto colocado no Gauchão com 8 pontos. O Colorado enfrenta agora o Caxias, no sábado, às 16h30, no Centenário. O Novo Hamburgo tem sete pontos e ocupa o sétimo lugar. A próxima partida do Nóia é no domingo, às 16h, contra o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas.
Escalações
Inter
Daniel; Heitor (Mauricio), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado e Liziero (Boschilia); Edenilson (D´Alessandro), Taison e David (Caio Vidal); Wesley Moraes – 4-2-3-1 – Técnico: Alexander Medina.
Novo Hamburgo
Lucas Maticoli; Léo, Micael, Islan e Higor; Kaio César (Edinei), Felipe Guedes e Alex Nagib (Welton Heleno); Michel Renner (Júnior Timbó), Alemão (Da Silva) e Bustamante (Jeffinho) – 4-3-3 – Técnico: Ben Hur Pereira
Arbitragem
Árbitro: Erico Andrade de Carvalho
Assistente: Maurício Coelho Silva Penna
Assistente: Fágner Bueno Cortes