Uma massa de ar seco e quente ganha força e o sol predomina em todas as regiões do Rio Grande do Sul nesta terça-feira. O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta para risco à vida por causa do forte calorão, que pode passar dos 35°C em diversas cidades gaúchas.
Conforme a previsão do tempo, esta terça-feira deve ser um dos dias mais quentes do ano. As temperaturas sobem ainda mais na parte da tarde do que o registrado nesta segunda-feira. A umidade do ar fica abaixo de 20% na metade Oeste gaúcha, chegando a valores menores que 12% no Extremo Oeste.
Em Uruguiana, na Fronteira Oeste, a mínima é de 22°C e a máxima de 37°C. Ijuí, na região Norte, a temperatura varia entre 20°C e 34°C. Já o município de Rio Pardo, na região do Vale do Rio Pardo, mínima de 19°C e máxima de 33°C.
Em Porto Alegre, a temperatura varia entre 20°C e 31°C. E quem está na praia terá um dia mais tranquilo em relação ao calor: Imbé terá mínima de 21°C e máxima de 24°C.
Naquarta-feira (12) a massa de ar seco e quente persiste e o tempo muda pouco no estado. As temperaturas altas predominam sobre todas as regiões e a umidade relativa do ar diminui aindamais. A tendência para os próximos dias é que a onda de calor persista e mantenha o calor e a baixa umidade do ar. As chuvas devem retornar apenas na sexta-feira (14) na metade Norte.
- Agora no Tempo
- Costa Doce
- Cotidiano
- Fronteira Oeste
- Litoral Norte
- Porto Alegre
- Previsão do Tempo
- Redes Sociais
- Região Carbonífera
- Região Central
- Região da Campanha
- Região Metropolitana
- Região Noroeste
- Região Norte
- Região Sul do RS
- Rio Grande do Sul
- Serra gaúcha
- Vale do Caí
- Vale do Jacuí
- Vale do Paranhana
- Vale do Rio Pardo
- Vale do Sinos
- Vale do Taquari
- Vales
- calor
- calorão
- Ijuí
- Imbé
- onda de calor
- Porto Alegre
- Rio Grande do Sul
- Rio Pardo
- Uruguaiana