O Internacional anunciou neste sábado (8) o retorno do ídolo Andrés D’alessandro ao clube. O acordo do Inter com D’ale é para um contrato de quatro meses, tempo de duração do Campeonato Gaúcho. Após este período, o atleta encerra sua carreira atuando no clube onde jogou por mais de 12 anos.
D’alessandro havia feito uma despedida em 2020, porém sem a presença do torcedor no Beira-Rio, que, em função da pandemia, não pôde acompanhar a última partida de D’ale no estádio naquela oportunidade. Agora isso será possível. Em 2021, ele jogou no Nacional do Uruguai, onde disputou o campeonato local, a Copa Libertadores e a Sul-Americana.
Os números de El Cabezón justificam a idolatria da torcida. O argentino é o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do Inter, com 517 partidas. O jogador só fica atrás de Bibiano Pontes, com 523 jogos, e Valdomiro, com 803.
Além das participações, D’ale tem outros números emblemáticos. São 95 gols, 113 assistências e 13 títulos – o maior deles a Libertadores de 2010 – com a camisa colorada.
A história continua… 🇦🇷❤️🇦🇹 #DAleVolta pic.twitter.com/0jnZofCsjt
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) January 8, 2022