Operação para combater tráfico de drogas prende oito pessoas em Dom Pedrito

Uma ação conjunta entre Polícia Civil, Brigada Militar e do Ministério Público, deflagrou nesta quarta-feira (15) a Operação Fênix em Dom Pedrito.  

Uma ação conjunta entre Polícia Civil, Brigada Militar e do Ministério Público, deflagrou nesta quarta-feira (15) a Operação Fênix em Dom Pedrito.

Objetivo é combater o tráfico de drogas, crimes contra a vida, roubo, porte de arma e ameaças a policiais. Na ação, foram cumpridos seis mandados de prisões preventivas e 19 mandados de buscas e apreensão.

Segundo a Polícia Civil, até o momento oito pessoas foram presas, entre cumprimento de mandados de prisão e prisões em flagrante. Na ação, foram apreendidos 1kg de cocaína, 25g de crack, 20g de maconha e uma motocicleta utilizada no tráfico de entorpecentes.

De acordo com o delegado Regional Luis Eduardo Benites, a Operação Fênix surge no momento em que as forças de segurança de Dom Pedrito colhem os frutos do esforço em manter os níveis de violência na cidade em índices abaixo das médias dos anos anteriores.

Ainda conforme o delegado, as ações policiais trouxeram com elas o reestabelecimento da ordem pública, no entanto, também trouxeram um aumento da violência contra policiais por parte da criminalidade.

“Policiais foram vítimas de tentativa de homicídio, atentados à bomba e ameaças contra suas vidas. Apesar dos esforços policiais, estas organizações costumam se reorganizar e tentar retomar seus territórios e suas atividades criminosas e nestes últimos meses, vários indivíduos foram presos, armas e drogas apreendidas.”, destacou.

“As investigações foram então dirigidas à atuação destas células criminosas, delineando suas atividades e as pessoas que delas participam”, completou.