Redes Sociais

Juventude desperdiça chances e acaba derrotado pelo Fortaleza no Castelão

Com o resultado, o Ju ainda está três pontos acima do Z-4

O Juventude perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza, no Castelão, na noite desta sexta-feira, e perdeu uma boa chance de afastar o fantasma do rebaixamento. Com o resultado, o Ju ainda está três pontos acima do Z-4 e, por faltarem dois jogos a serem disputados, ainda não pode respirar aliviado.

E sem dúvida o pior para o Papo foi ver a equipe ter a chance em mais de uma situação no segundo tempo de sair vencedor da partida. Ficou a sensação de frustração pelos três pontos não adquiridos diante de um estádio lotado por uma torcida que cantou o tempo todo.

Primeiro tempo

No primeiro tempo, quem deu as cartas foi o Fortaleza. A equipe do técnico argentino Vojvoda – um dos preferidos para assumir o Inter em 2022 – levou a campo uma equipe muito intensa, que procurava impor um ritmo muito forte ao jogo, pressionando em cima e sem fazer muitas delongas para chutar a gol.

Um lance logo no início da primeira etapa precisa ser destacado. Logo no primeiro minuto, em cruzamento do Fortaleza, David cabeceou e a bola bateu no braço de Vitor Mendes. Mas, após ir ao VAR, o árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou falta de ataque.

Na sequência do jogo, o Juventude escapava, mas não conseguia encaixar nenhum contra golpe efetivo. Do outro lado, os ataques do Fortaleza seguiam com muito volume.

Segundo tempo

Tudo mudou na segunda etapa. O Juventude assumiu o controle das ações e criou chances aos 8 com Jadson; aos 19 com Sorriso, que obrigou Boeck a grande defesa; Aos 28, com Ricardo Bueno; Aos 32, em uma cabeçada na trave de Vitor Mendes, seguida de chute para fora de Sorriso;

Até que, na sequência, veio o castigo. Em uma saída errada de tiro de meta do goleiro Douglas Friedrich, Depietri dominou e avançou a bola até a área. De frente para o goleiro, colocou nas redes, dando a vitória para a equipe cearense.

Situação e próximos jogos

O Juventude é 15º colocado com 43 pontos, três acima do Bahia, primeiro time do Z-4. O próximo jogo do Papo é contra o São Paulo, na segunda-feira (6), no Morumbi, às 19h. Depois, a equipe de Caxias do Sul encerra sua participação no Brasileirão contra o Corinthians, na quinta-feira (9), no Alfredo Jaconi, às 21h30.

O resultado de hoje também marcou a classificação inédita do Fortaleza para a Libertadores da América.

Escalações

Fortaleza

Marcelo Boeck; Tinga, Titi e Matheus Jussa; Yago Pikachu, Éderson, Felipe (Lucas Lima), Matheus Vargas (Romarinho) e Lucas Crispim (Osvaldo); David (Depietri) e Robson (Wellington Paulista) – 3-5-2 – Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Juventude

Douglas Friedrich; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jadson (Capixaba), Dawhan, Guilherme Castilho (Bruninho) e Wescley (Chico); Ricardo Bueno e Sorriso – 4-4-2 – Técnico: Émerson Ávila (auxiliar)

Arbitragem

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistente: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
Assistente: Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)