Cinco pessoas morreram em um acidente de trânsito na BR-285, na região Norte do Rio Grande do Sul. Um automóvel colidiu frontalmente contra um caminhão no quilômetro 244, no trecho que pertence ao município de Ciríaco. Todas as vítimas eram indígenas.
A colisão envolveu um Volkswagen Gol emplacado em Muliterno. O caminhão é da marca Volvo e possui placas de Serafina Correa. Segundo levantamento preliminar, o automóvel teria invadido a pista contrária e colidido no veículo de carga.
Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), três passageiros morreram no local. Uma quarta vítima chegou a ser encaminhada para o Hospital de Lagoa Vermelha, mas não resistiu aos ferimentos.
Um quinto passageiro foi conduzido ao CTI (Centro de Terapia Intensiva) em Passo Fundo, em estado grave, mas também não resistiu e teve o óbito declarado na manhã desta segunda-feira (29).
O motorista e o passageiro do caminhão saíram ilesos.
Os corpos das cinco vítimas foram encaminhados para o PML (Posto Médico Legal) de Passo Fundo. Caberá ao IGP (Instituto-Geral de Perícias) realizar a identificação.