Previsão indica que quarta-feira será de chuva no Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul voltou a ter chuvas intensas nesta terça-feira. Em Quaraí, na fronteira com o Uruguai, choveu 83 mm entre 10 horas do dia 4 e 10 horas de 5 de janeiro de 2016, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Esta foi a maior quantidade de chuva em 24 horas registrada no Brasil entre 4 e 5 de janeiro de 2016 e a segunda maior no país este ano.

A chuva forte sobre o RS veio de nuvens carregadas que cresceram no norte da Argentina e avançaram para o Estado. A baixa pressão do ar sobre o norte argentino estimula a formação das nuvens de chuva. Além disso, uma frente fria passa pelo litoral gaúcho e mesmo sendo fraca, ajuda a formar mais áreas de chuva sobre o Estado nesta quarta-feira. Segundo o Inmet, há possibilidade de chuva associada a trovoadas e rajadas de vento, em especial durante à tarde.

Em Porto Alegre, a previsão é de nebulosidade com períodos de chuva no decorrer do dia. Devido ao quadro de instabilidade, a temperatura tem pequena variação. Madrugada muito abafada com mínimas de 22ºC a 24ºC e máximas de 26ºC a 28ºC.