A vacina desenvolvida pela farmacêutica Pfizer e pelo laboratório BioNTech contra a Covid-19 apresentou 90,7% de eficácia na prevenção de casos sintomáticos em crianças de 5 a 11 anos, informou a empresa nesta sexta-feira (22).
O estudo, que ainda precisa ser revisado de maneira independente, mostrou que o imunizante é seguro para os pequenos. Atualmente, a fórmula é aplicada em crianças a partir dos 12 anos nos Estados Unidos.
O resultado foi divulgado às vésperas da decisão da Administração de Alimentos e Remédios dos EUA (FDA) sobre a liberação ou não da vacina para essa faixa etária.
Segundo as informações divulgadas pela Pfizer, os testes foram realizados com 2.268 crianças e cada dose aplicada tinha um terço da quantidade dada aos adultos. Um terço do grupo tomou placebo e o restante recebeu a fórmula com intervalo de três semanas.
Na análise final, 16 crianças que receberam o placebo contraíram o coronavírus Sars-CoV-2 e apenas três que estavam no grupo que recebeu o imunizante. Nenhum caso grave foi constatado.