O Internacional empatou em 1 a 1 com o Bragantino, na noite desta quinta-feira (21), no Beira-Rio, em partida atrasada válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O contexto do resultado certamente causou frustração aos colorados. A equipe paulista alcançou a igualdade no marcador nos instantes finais da partida após o Inter ter ficado à frente do placar ainda no primeiro tempo.
O jogo como um todo teve um bom tempo de bola rolando, principalmente na primeira etapa. Na primeira metade da partida a duas equipes tentavam criar jogadas. A bola ficava mais com o Bragantino que, segundo o site SofaScore, teve 57% de posse de bola nesse período do jogo. E o maior volume se traduzia em chutes a gol, sobretudo de média distância, que exigiam defesas de Marcelo Lomba.
Mas quem marcou primeiro foi o Inter. O colorado, mesmo com uma postura mais defensiva, também arriscou seus chutes a partir de escapadas. O gol veio aos 38, com Maurício. Em uma bela combinação iniciada no lado direito, a bola passou por Yuri Alberto que, de primeira, encontrou Maurício infiltrando entre o zagueiro e o lateral-esquerdo do Bragantino. Maurício, também de primeira e com a chapa do pé canhoto, colocou nas redes do goleiro Cleiton.
No segundo tempo a partida caiu de produção. O Inter passou a jogar pela bola que selaria a vitória, mas errava demais nas transições e no chamado “último passe”, acabando por entregar diversas bolas para a retomada dos ataques do Bragantino. A equipe paulista, por sua vez, teve ainda mais a bola. Mesmo com um desperdício semelhante ao do Inter, o maior volume do Bragantino foi se transformando em finalizações. Seriam 8 no segundo tempo.
Conforme o jogo se aproximava do fim, a dificuldade do Inter em controlar a partida aumentava. Até que, aos 49, veio o castigo. Alerrandro cruza rasteiro da esquerda e, após a bola passar pela área, Bruninho apareceu na outra trave para tocar para o gol. Não houve tempo para reação.
Situação e próximo jogo
Se vencesse, o Inter chegaria a 42 pontos e teria ultrapassado não só o Corinthians, mas também o próprio Bragantino, pelo critério do número de vitórias, chegando a quinta colocação. No entanto, o empate, além do banho de água fria, deixou o Colorado na sexta posição, três pontos atrás da equipe de Bragança Paulista.
Agora o Inter tem outro confronto direto no Brasileiro. Dessa vez, no domingo (24), o Colorado pega o Corinthians, no Beira-Rio, às 16h.
Escalações
Internacional
Marcelo Lomba; Saravia, Kaíque Rocha, Víctor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Johnny, Rodrigo Lindoso (Zé Gabriel), Patrick (Palacios), Maurício (Caio Vidal) e Taison (Boschilia); Yuri Alberto – 4-5-1 – Técnico: Diego Aguirre
Bragantino
Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Emiliano Martínez (Luciano), Eric Ramires (Gonzalo) e Pedrinho (Alerrandro); Helinho, Hurtado (Bruninho) e Cuello – 4-3-3 – Técnico: Maurício Barbieri
Arbitragem
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistente: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)
Assistente: Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)