O CTG (Centro de Tradições Gaúcha) Sentinela da Querência, em Vacaria, foi interditado pela Justiça por desrespeito às normas sanitárias depois de promover um baile na última terça-feira (14).
A decisão foi assinada pela juíza da 1ª Vara Cível, Lilian Raquel Bozza, que acatou o pedido do promotor Luís Augusto Gonçalves Costa. Ele entrou com a ação depois de receber denúncias da Coordenação da Semana Farroupilha do município.
Vídeos e fotos enviados à Justiça mostram que, além de aglomeração, também havia pessoas sem máscara no galpão. Segundo o Ministério Público, o CTG teria locado o prédio para uma produtora.
Contudo, a minuta do contrato não possui data, portanto, não tem o poder de afastar a responsabilidade do CTG porque o responsável tem de fazer com que o locatário cumpra com as normas legais vigentes.
Conforme o Ministério Público, a denúncia aponta ainda que não é a primeira vez que os responsáveis pelo CTG desrespeitam as medidas sanitárias.
A interdição do CTG, conforme a decisão da Justiça, impede a realização de qualquer evento e atividades com venda de ingressos ou com música ao vivo até que não haja mais restrições sanitárias em virtude da pandemia.
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.