O tempo vai continuar instável no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (8). O motivo é a formação de uma frente fria, associada a um ciclone extratropical que irá se formar perto do Estado. Seguem os riscos de chuvas fortes e temporais com vento, granizo e descargas elétricas.
A frente fria se forma a partir do ciclone extratropical, e com isso, a chuva continua por todo o RS. Tem risco para temporais, rajadas de vento de mais de 80km/h, raios e granizo.
A meteorologia alerta para possibilidade de volumes elevados na Metade sul e no Leste do Estado, incluindo Porto Alegre e região metropolitana. Em municípios da Região Sul, há alerta para grandes volumes de precipitação. Em Pelotas, por exemplo, a chuva pode chegar a 150 milímetros nesta quarta. Mínima de 16°C e máxima de 18°C. Na Capital, a chuva volta no início da tarde. As temperaturas variam entre 17°C e 21°C.
Na metade Norte, o sol consegue aparecer entre muitas nuvens, mas com pancadas de chuva por causa da instabilidade da atmosfera. Em Passo Fundo, mínima de 18°C e máxima de 22°C.
Na quinta (9), as rajadas de vento seguem no decorrer do dia, especialmente entre o sul e leste. No extremo norte, divisa com SC, ainda pode ter chuva bem isolada enquanto que na maior parte do Estado já tem sol devido a entrada de uma massa de ar seco de origem polar.
- Agora no Tempo
- Costa Doce
- Cotidiano
- Fronteira Oeste
- Litoral Norte
- Porto Alegre
- Previsão do Tempo
- Redes Sociais
- Região Carbonífera
- Região Central
- Região da Campanha
- Região Metropolitana
- Região Noroeste
- Região Norte
- Região Sul do RS
- Rio Grande do Sul
- Serra gaúcha
- Vale do Caí
- Vale do Jacuí
- Vale do Paranhana
- Vale do Rio Pardo
- Vale do Sinos
- Vale do Taquari
- Vales
- Agora no Tempo
- chuva intensa
- Ciclone extratropical
- frente fria
- Pelotas
- Porto Alegre
- Previsão do Tempo
- região Sul do Rio Grande do Sul