O motorista de um caminhão foi preso, na manhã deste sábado (7), após ter se envolvido em uma colisão que causou duas mortes na BR-285, em Santa Bárbara do Sul, na região Noroeste do Estado. A carreta que ele conduzia atingiu um Chevrolet Astra, por volta das 2h da manhã, no quilômetro 389 da rodovia.
Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o carro bateu frontalmente contra o caminhão, da marca Scania. Após o impacto, o Astra pegou fogo e os dois ocupantes morreram carbonizados. Conforme a Polícia Civil, as vítimas são Emir de Camargo Dill, 33 anos, e a namorada dele, Larissa Carolina dos Santos Kist, 21. Um exame de DNA foi solicitado para comprovar a identidade das vítimas por causa das circunstâncias do acidente.
O motorista do caminhão foi submetido ao teste do bafômetro, que deu positivo para ingestão de álcool. O bafômetro indicou 0,26 mg/L (miligramas por litro) de sangue, o que não configura crime de trânsito, apenas infração. O condutor da carreta pode ser indiciado em inquérito policial por duplo homicídio culposo, quando não há intenção de matar, quando na direção de veículo automotor.
O caso está sob investigação da Polícia Civil em Santa Bárbara do Sul. A corporação não forneceu a identidade ou o perfil (idade, tempo de profissão) do caminhoneiro.