Faltou futebol no Beira-Rio na noite deste sábado (31). Em um jogo ruim, Inter e Cuiabá ficaram no 0 a 0, a partida foi válida pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2021.
Antes de iniciar a partida, o técnico Jorginho disse que o objetivo da sua equipe era conquistar um empate diante do Inter. Mas foi por pouco que o Cuiabá não sai com três pontos do Beira-Rio.
No jogo, quem teve as melhores oportunidades foi o Cuiabá. Já o Inter não tinha nem cara de time em campo. Os jogadores do Inter se apresentaram muito nervosos em campo.
No primeiro tempo, por exemplo, Paolo Guerrero esqueceu do futebol e ficava só reclamando. No primeiro tempo, o Cuiabá foi melhor nos 20 minutos, chegando com mais perigo no ataque.
Já o Inter ficava mais com a posse de bola e chegava no ataque quando a equipe adversária errava. Na melhor chance, Guerrero, livre, deu um balão por cima do gol após a bola quicar na área adversária.
No intervalo, Guerrero chegou a dizer que o Inter tinha de mudar a postura dentro de campo. “Mostrar que está jogando dentro do Beira-Rio”, ressaltou.
Para o segundo tempo, Diego Aguirre tirou Guerrero e Vinicius Mello. Com a substituição, o Inter só piorou e viu o Cuiabá crescer na partida.
Nos primeiros dez minutos, o time adversário criou duas boas chances de gol. Nervosos e sem vibração, os jogadores do Inter tentavam ir ao ataque, mas parecia uma equipe desentrosada, ficou claro a falta de comunicação em campo. Passou o segundo tempo sem a chutar a gol.
Ao observar a situação do Jogo, o técnico Jorginho passou a arriscar mais, tentando a vitória. Sim, o Cuiabá produziu mais que o Inter dentro do Beira-Rio. Aos trancos e barrancos a defesa do Inter conseguiu segurar o Cuiabá e garantiu um pontinho em casa. Faltou qualidade para o Cuiabá.
Com o resultado, o Inter chegou a 15 pontos, quatro à frente da zona de rebaixamento, distância que pode reduzir com o passar da rodada. O time colorado enfrenta o Flamengo no outro domingo, no Maracanã.