Polícia fecha laboratório de refino de cocaína e crack em Bagé

Os policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, decorrentes de uma investigação iniciada no começo do mês.

A Polícia Civil, juntamente com o setor de inteligência da Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Federal, deflagrou a Operação Refino, com o intuito de reprimir o tráfico de drogas em Bagé.

Nesta quarta-feira (28), os policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, decorrentes de uma investigação iniciada no começo do mês, quando foram presas sete pessoas e apreendidos 45kg de droga.

Durante as investigações, os policiais descobriram que a organização criminosa, comandada por um detento que está recolhido na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas, estava montando um laboratório para refinar cocaína e crack em Bagé, criando sua própria droga para vender para outros traficantes da região.

Hoje, durante o cumprimento das buscas nos bairros Tarumã, Mascarenhas e centro de Bagé, foram presos três homens. Segundo a Polícia Civil, eles são da região metropolitana de Porto Alegre, um deles com uma extensa ficha criminal por tráfico, roubo e homicídios.

Em um dos imóveis, localizado em uma república de estudantes, foi encontrado o laboratório, com uma prensa, um sistema hidráulico para compactação da droga, além de 760g de cocaína já prensada, cerca de 1kg de pasta base, 450g de crack e insumos para misturar e diluir a droga.

O delegado Cristiano Ritta destacou que a apreensão de hoje é um importante desdobramento das ações realizadas nos últimos dias no combate ao crime organizado e o tráfico de drogas na região.

“O trabalho de inteligência policial e a constante troca de informações entre os órgãos de segurança da cidade têm dado resultados significativos no enfrentamento ao crime na cidade.”