O temporal que atingiu a região metropolitana por volta das 14h30 desta sexta-feira (18) causou muita destruição nos bairros São Luiz e São José, na zona Norte de Canoas, cidade da região metropolitana de Porto Alegre. O vendaval teve rajadas de até 120 km/h, registrados na Base Aérea de Canoas.
Segundo a Defesa Civil, cerca de 400 imóveis, entre residências e pontos comerciais, foram afetados pelo vendaval. Apesar dos problemas, não há relatos de pessoas feridas, nem desalojados ou desabrigados nas residências.
O depósito de uma transportadora desabou devido à força do vento, mas causar sem ferimentos aos trabalhadores que estavam no local durante a tempestade. A rede elétrica dos bairros São Luiz e São José também foi danificada, o que está gerando falta de luz em alguns locais.
Possibilidade de tornado
De acordo com avaliação da Defesa Civil do município, embora a análise ainda não seja conclusiva, não está descartada a possibilidade de ocorrência de um tornado. Estão sendo avaliados os colapsos estruturais, danos severos em faixa limitada, vento intenso de muito curta duração.
Confira os danos no bairro São Luiz
https://www.facebook.com/DiariodeCanoas/videos/999353290125997/