A direção do Inter demitiu, na tarde desta sexta-feira (11), o técnico Miguel Ángel Ramírez, o trabalho do técnico espanhol, que era para ser de longo prazo, durou 101 dias.
Após o anúncio oficial da demissão, no começo da noite, surgiu o nome de um técnico português: Marco Silva. Ele, que tem 43 anos, foi foi oferecido por um grupo empresários e está chamando atenção da direção do Inter.
Marco Silva é ex-técnico do Everton (Inglaterra). Ele também já comandou Estoril e Sporting, Olympiacos (Grécia) Hull City e Watford na Inglaterra.
Diego Aguirre, ex-atacante e ex-treinador do Inter, também está com o seu nome em pauta pela direção colorada. O uruguaio tem dois pontos favoráveis, que os dirigentes ressaltaram: conhece o ambiente e sabe como funciona a rivalidade aqui no Rio Grande do Sul.
O terceiro nome é de Lisca. Ele é identificado com o Inter e a torcida colorada apoia o nome dele. E isso a direção também está levando em conta.
São três nomes que estão fazendo a direção debater bastante, mas alguns membros confessaram que o técnico português agradou bastante.