O criminoso que foi resgatado na segunda-feira (7) de uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (9), em Porto Alegre. Ele teria atentado contra a própria vida após ser encurralado pela Brigada Militar e Polícia Civil em um apartamento na avenida Independência, na área central. Dois comparsas foram presos.
Guilherme Fernando Mendonça Huff, 29 anos, respondia a processo por tráfico internacional de drogas. Ele estava preso na Penitenciária do Apanhador, em Caxias do Sul. Na madrugada de segunda-feira, foi encaminhado à UPA de Caxias do Sul. Três criminosos invadiram o ambiente hospitalar e resgataram o traficante. Houve confronto e o agente penitenciário Clóvis Antônio Roman, 54 anos, foi morto. Outras três pessoas ficaram feridas na ação dos criminosos.
A ação na manhã desta segunda-feira ocorreu após a Brigada Militar e a Polícia Civil identificarem a fuga dos criminosos da Serra em direção à Capital. Na manhã desta quarta-feira, após receberem o mandado de prisão, policiais das duas corporações foram até o esconderijo para prender os criminosos.
Um dos comparsas de Huff teria se entregado, enquanto ele teria se trancado em um quarto. Momentos depois, teria atentado contra a própria vida. Após o tiro, os policiais teriam invadido o ambiente e encontrado o traficante baleado na cabeça. Um terceiro envolvido no resgate dos presos foi capturado no bairro Santa Cecília, também em Porto Alegre.
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.