Rio Grande do Sul recebe mais 353 mil doses de vacinas contra Covid-19

Chegou, na manhã desta quarta-feira (26), mais um lote de vacinas contra a Covid-19 ao Rio Grande do Sul. São 353.250 doses do imunizante AstraZeneca/Oxford, que vieram de São Paulo em um voo da companhia aérea Azul.

O ATR 72-600 da empresa pousou por volta das 6h da manhã no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. A carga de vacinas foi desembarcada sob olhar atento de agentes da Polícia Federal. As doses serão encaminhadas à Ceadi (Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos), na zona leste.

No local, as doses serão separadas em lotes menores, para a distribuição para os municípios do Estado. Uma reunião na parte da tarde irá decidir quais grupos devem receber as doses. Parte das vacinas deve ser usada na vacinação dos portuários e aeroportuários que atuam no Rio Grande do Sul. A orientação segue recomendação do Ministério da Saúde, tendo em vista a chegada da variante indiana do coronavírus, que é mais contagiosa.

Ainda nesta quarta-feira devem chegar mais vacinas. Será um lote pequeno dos imunizantes da Pfizer/BioNTech. A previsão é que o voo chegue as 18h15 da tarde no Aeroporto Salgado Filho. Ao todo, serão 37.440 doses.