Uma transgênero foi encontrada morta dentro do próprio quarto no bairro Areal, em Pelotas, região Sul do Estado. Conforme a Brigada Militar, Brenda Lee – nome social de Paulo Rogério Duarte Nunes, 46 anos – foi morta com golpes de um encosto de uma cadeira na cabeça.
O local do crime foi isolado pela Brigada Militar e agentes do IGP (Instituto-Geral de Perícias) e da DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento) para perícia. Além do quarto, onde ocorreu o crime, a sala onde morava Brenda estava revirada.
Testemunhas relatam que ela estava acompanhada durante uma festa na noite de terça-feira (17). A Polícia Civil investiga se a pessoa que saiu com ela foi a mesma que voltou até a residência.
Figura conhecida do Carnaval de Pelotas, Brenda Lee agregava amigos por onde passava. Ela chegou a concorrer, nas eleições de 2008, ao cargo de vereadora do município. Ela receberia o diploma do curso de Psicologia no sábado.
O caso será investigado pela DHD (Delegacia de Homicídios e Desaparecidos). O carro dela, um Ford Focus verde, foi encontrado horas depois no bairro Fragata.
Cotidiano