Duas operações da Polícia Civil, realizadas na manhã desta terça-feira (15), fecharam um ponto de venda de tráfico em Alvorada, na região metropolitana e prenderam 15 pessoas. Além do combate ao tráfico de drogas, os policiais pretendiam encontrar informações para solucionar crimes e homicídios no município.
Cerca de 250 policiais do Departamento de Polícia Metropolitana participaram do cumprimento de 70 mandados judiciais nas cidades de Alvorada e Viamão. Foram presas 15 pessoas e apreendidas drogas, armas, munição, veículos utilizados para os crimes, além de dinheiro.
Em uma ação, denominada Presépio, foi preso o líder da quadrilha e um dos principais traficantes de Alvorada. Segundo o delegado André Anicet, verificou-se que a quadrilha liderada pelo suspeito movimentava cerca de R$ 10 mil por dia no Beco Natal. A investigação durou seis meses.
Em outra operação simultânea, a Exú, a polícia buscou desarticular outra quadrilha. As investigações apontaram que o líder dessa organização criminosa seria o responsável por diversas mortes ocorridas neste ano na cidade. O suspeito ainda está foragido, segundo a Polícia Civil.
Cotidiano