Caminhoneiros fazem protestos em várias estradas gaúchas

A onda de protestos dos caminhoneiros começou, mas sem interferir no fluxo de veículos. Os motoristas participam do movimento nacional promovido pelo Comando Nacional do Transporte. Até às 10h, cinco estradas gaúchas tinham manifestações.
Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), no quilômetro 397 da BR-116, em Canguçu, houve queima de pneus e apedrejamento de caminhões. No quilômetro 66 da BR-392, em Pelotas, também houve queima de pneus.
Na Serra, há protesto sem bloqueio da rodovia no quilômetro 68 da ERS-122. No Norte do Estado, há manifestações na BR-386 em Soledade e Carazinho. Caminhões estão sendo impedidos de continuar as viagens pelos grevistas.
Ao contrário da greve do início do ano, a nova mobilização é alheia aos sindicatos e ocorre através das redes sociais, em especial pelo WhatsApp.
As mobilizações fazem parte da nova onda de manifestações que são encabeçadas pelo Comando Nacional do Transporte, que se declara independente de sindicatos. Os atos devem ser apoiado pelos movimentos “Vem pra Rua”, “Revoltados Online”, “Avança Brasil Maçons BR” e “Brasil Livre”.