Polícia prende executor e mandante de homicídio perto da Usina do Gasômetro

A Polícia Civil prendeu dois homens apontados de ser o executor e o mandante do homicídio de Sheron Shauana Peres, 23 anos. O crime ocorreu na tarde de domingo, no local onde a vítima trabalhava como guardadora de carros.

De acordo com os delegados Roberta Bertoldo e Paulo Jardim, responsáveis pela investigação do homicídio os policiais flagraram um dos presos portando um revólver. Ao deterem ele no Parque Harmonia, o homem, de 35 anos, foi identificado como o suspeito de ser o executor do homicídio. A arma usada no crime foi apreendida.

Na mesma oportunidade, um indivíduo de 24 anos suspeito de ser o mandante do crime também foi preso. Ainda de acordo com os delegados, a vítima teria se envolvido numa briga com um dos homens, e por vingança, ele e o comparsa decidiram executá-la. Sheron teria impedido o roubo de um carro e pagou com a vida horas depois por impedir o crime.

O Diretor da Divisão de Homicídios, delegado Gabriel Bicca, destacou o sucesso da ação investigativa que conseguiu, num breve período, elucidar um fato. O crime, segundo ele, era “de tamanha gravidade não só por ter ceifado a vida de pessoa tão jovem, mas, também, por ter sido cometido em ponto turístico da Capital onde há grande circulação de pessoas”.

Segundo o Diretor da Delegacia Regional de Porto Alegre, delegado Eduardo Hartz, a troca de informações entre os órgãos policiais tem contribuído para os ótimos resultados da Polícia Civil na elucidação de crimes violentos na Capital.