Cotidiano

Universitário é morto em tentativa de roubo de veículo em São Leopoldo

Um universitário de 22 anos morreu após ser baleado três vezes durante um assalto próximo à Unisinos, em São Leopoldo, no Vale dos Sinos. A Brigada Militar informou que o crime ocorreu por volta das 23h30, um horário em que a universidade já está fechada e que poucas pessoas circulam pelo local.
Conforme relato policial, Frederico de Almeida estava em um veículo Chevrolet Ônix quando foi abordado por criminosos na rua Padre Luiz Gonzaga que estariam, segundo relato de uma pessoa que ligou para a ambulãncia, em um Renault Clio prata.
A reportagem apurou que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi informado que uma pessoa havia sido baleada, mas a equipe que atendeu a ocorrência não encontrou, em um primeiro momento, a vítima pois o local onde Almeida estava não foi indicado na chamada. Quem ligou apenas informou o endereço da universidade, a avenida Unisinos.
Após o primeiro atendimento do Samu, Almeida foi encaminhado, às pressas, para o Hospital Centenário, mas morreu por volta das 1h. Os criminosos chegaram armados e exigiram que a vítima entregasse o veículo. Em seguida dispararam. Um dos tiros atingiu no tórax e dois de raspão em um dos braços.
Ainda não há suspeitos para o crime. A falta de testemunhas atrapalha, neste primeiro momento, as investigações da Polícia Civil.