Um homem de 36 anos de idade morreu após ser esfaqueado dentro de um coletivo que trafegava pela avenida Farrapos, em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, ele desceu do coletivo, mas morreu no meio da avenida por volta de 1h30 da manhã desta quinta-feira (13). O caso ocorreu entre as avenidas São Pedro e Polônia.
O relato policial aponta que Éder Júnior Souza Pereira, 36 anos, teria sido agredido com uma facada dentro de um coletivo da linha M21-Corujão Baltazar / Assis Brasil. O esfaqueamento ocorreu na altura do bairro Floresta, quase quando o veículo iria chegar no Centro. Ele desceu do coletivo após a agressão e morreu a poucos metros da parada de ônibus.
As circunstâncias de como ocorreu o crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil, que preferiu não fornecer detalhes para não atrapalhar o trabalho em curso. As principais hipóteses especuladas são assalto ou briga. Pereira tinha antecedente por causa de Lei Maria da Penha, o que a polícia descarta como hipótese para o homicídio.
O motorista do coletivo, considerado pela polícia testemunha-chave para o ocorrido não prestou depoimento durante a madrugada. Ele alegou que não tinha condições psicológicas no momento para que pudesse relatar o que ocorreu dentro do coletivo.