Uma tentativa de assalto a uma residência localizada em Picada Karnopp, interior de Candelária, no Vale do Rio Pardo, na noite desta terça-feira (3), acabou mal para os invasores. Dois bandidos foram mortos por Elenor Ritzel, proprietário da casa, de 43 anos.
Conforme o relato do agricultor, dois homens chegaram na propriedade próximo das 19 horas e renderam o agricultor e mais quatro pessoas: a mulher, o filho de 20 anos e a filha de 10. Em seguida, um dos criminosos foi até a casa dos fundos e rendeu o pai do agricultor. Quando teve oportunidade, Ritzel decidiu reagir e entrou em luta corporal com um dos criminosos. “Foi quando pedi ajuda para minha esposa e pedi para ela me alcançar uma faca. Ela me alcançou e eu enfiei nele. Depois, peguei a arma dele e dei mais dois tiros”, contou à Rádio Gazeta.
O segundo criminoso, ao ouvir os disparos, voltou da casa dos fundos e se deparou com o comparsa morto. Ao tentar fugir, ele ainda atirou contra o agricultor novamente, o atingindo de raspão. Em seguida, o agricultor revidou. “Consegui atirar e ele caiu. Eu não sei se fiz errado ou fiz certo, mas me defendi. Eu tava com dor vendo ele batendo nas crianças, deitadas no chão e ainda me chamar de vagabundo”, acrescentou o agricultor.
Segundo a Polícia Civil, os criminosos são Marcos Borges da Silva, 29 anos e Elias Costa do Amaral, 42. Os dois estavam em liberdade provisória.
Cotidiano