Grêmio vence o Flamengo e se aproxima do vice-líder

Não dá para dizer que foi um bom jogo na etapa inicial. Grêmio e Flamengo fizeram um primeiro tempo movimentado, com comando tricolor nos primeiros 10′, quando chegou a ter cerca de 70% de posse de bola. Depois disso o rubro negro carioca conseguiu neutralizar o time gaúcho e a partida ficou presa nas intermediárias com apenas 4 finalizações a gol, sendo que o Grêmio só conseguiu assustar o arqueiro Paulo Victor aos 46′ com Luan.
O segundo tempo começou mais truncado, mas logo aos 6′ Douglas acerta um lindo lançamento para Luan que fica cara a cara com Paulo Victor, dribla o goleiro carioca e tem toda a tranquilidade do mundo para encontrar Everton que empurrou a bola para o fundo da rede e deixou o Grêmio na frente.
Aos 15′ do 2ºT o Flamengo perdeu seu principal jogador, Paolo Guerrero foi expulso por reclamação após falta em jogador do tricolor gaúcho. Com um atleta a menos o time carioca acabou dando mais espaço para o Grêmio que passou a administrar a partida. Após os 35′ o time aumentou a pressão na busca pelo segundo tento, e 4 minutos depois o gol saiu. Marcelo Oliveira lança Bobô que arrancou e bateu por cobertura na saída de Paulo Victor.
Depois disso o time comandado por Roger Machado quase chegou ao terceiro tento com Everton acertando o pé da trave em mais um momento de pressão. Com a vitória tricolor somada a derrota do Atlético Mineiro, diante do Corinthians, no Independência, o Grêmio diminuiu a diferença para o segundo colocado.
Agora o tricolor soma 59 pontos diante dos 62 do mineiro. O clube paulista se mantém na liderança com 73. Na próxima rodada o Grêmio enfrenta o Sport Recife, em Pernambuco.