Mais de duas toneladas de ração foram distribuídas aos animais desalojados em POA

A equipe da Seda (Secretaria Especial dos Direitos Animais), que participou da mobilização de apoio as famílias vítimas da enchente nas ilhas do Lago Guaíba, distribuiu, em 17 dias, mais de duas toneladas de ração para os cães que foram resgatados em Porto Alegre.
>>> Saiba como ajudar a SEDA
Os animais foram levados para atendimento na UMV (Unidade de Medicina Veterinária) e aqueles que permaneceram com suas famílias, também fora auxiliados. Diariamente eram levados, com auxílio de uma lancha da Polícia Civil, cerca de 300 quilos diários de alimentos.
“Nos momentos em que nossos estoques se tornaram escassos, a solidariedade das pessoas, não apenas aquelas ligadas à rede de animais, nos garantiu centenas de quilos em doação”, conta o administrador da UMV, Rudy Carvalho, que controlava a liberação dos alimentos, em sacos com a quantidade certa para cada dia.
A Seda ainda aceita a doação de ração, que servirá para atender os animais enquanto as famílias que retornaram as suas casas retomam a rotina.
Na manhã desta quinta-feira (29), será definido o primeiro grupo de animais que retornarão para casa. “As pessoas já ligam, com saudades de seus animais. Mas não apressaremos nada”, garante Rudy. Todos os 332 animais resgatados pela Seda foram vacinados, desverminados, microchipados e castrados.