Cotidiano

Na estreia na Sul-Americana, Grêmio vence o La Equidad na Arena

O Grêmio não teve uma atuação exuberante, mas foi o suficiente para aplicar o placar de 2 a 1 na equipe de Bogotá

O Grêmio recebeu o La Equidad da Colômbia na Arena pelo primeiro jogo da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Grêmio não teve uma atuação exuberante, mas foi o suficiente para aplicar o placar de 2 a 1 na equipe de Bogotá.

O Grêmio abriu 2 a 0, primeiro aos 36 da etapa inicial, em uma bela cabeçada de Diego Souza, após cruzamento de Ferreira da esquerda.

O segundo gol foi marcado por Paulo Miranda, aos 31 do segundo tempo. Ele havia entrado minutos antes no lugar de Jean Pyerre. Em um escanteio para o Grêmio, Rafinha recebeu o passe e cruzou para Diego Souza, que ajeitou de cabeça para o zagueiro chegar chutando.

O La Equidad descontou aos 44 da segunda etapa com Omar Duarte. Ele driblou Rafinha e bateu forte para o gol.

Situação e próximos jogos

Essa é a primeira partida do Tricolor com novo técnico confirmado. Tiago Nunes já está em Porto Alegre e inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Ele viajou de carro de Curitiba até a capital gaúcha, onde se reuniu com a direção gremista à tarde e, depois, assistiu ao jogo de hoje (22) já na Arena.

Superado o primeiro desafio da competição continental, o Grêmio se volta agora para o Gauchão. O Tricolor enfrenta o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, em Erechim pela última rodada da fase classificatória. Se vencer, garante a primeira colocação no geral. A partida é no sábado às 21h.

Ficha Técnica

Grêmio

Brenno; Rafinha, Ruan, Rodrigues* e Bruno Cortez; Thiago Santos (Lucas Silva), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Paulo MIranda); Alisson (Léo Pereira), Ferreira (Léo Chú) e Diego Souza (Victor Bobsin)

Técnico: Thiago Gomes

Cartões amarelos: Ruan, Ferreira e Victor Bobsin

Cartão vermelho: Rodrigues

La Equidad

Bonilla; Pacheco, John García, Mena e Torralvo; Pablo Lima, Mahecha e Motta (Andrés Correa*); Angulo (Zapata), Mantilla e Herazo (Omar Duarte)

*(Camacho)

Técnico: Alexis García

Cartões amarelos: Mena, Andrés Correa, Mantilla e Herazo

Cartão vermelho: Omar Duarte

 

Árbitro: Eber Aquino (PAR)

Auxiliar 1: Milciades Saldivar (PAR)

Auxiliar 2: Luis Onieva (PAR)