Três pessoas morreram em um incêndio criminoso no bairro Diácono João Luiz Pozzobon, na zona leste de Santa Maria, na região Central do Estado. As vítimas são mãe, de 39, e dois filhos, de 15 e 4 anos. Para a polícia, o incêndio foi criminoso e as vítimas foram alvos de tiros antes de terem a residência queimada. Caso é tratado como triplo homicídio.
Conforme a Brigada Militar, moradores do Loteamento Dom Ivo Lorscheiter ligaram para a corporação avisando sobre um incêndio em uma residência na madrugada desta terça-feira (20). Ao chegarem ao local, por volta das 3h15 da manhã, os policiais encontraram o Corpo de Bombeiros combatendo o incêndio na casa. No entanto, a habitação foi totalmente destruída pelas chamas.
Os moradores contaram aos brigadianos que ouviram tiros cerca de 15 minutos antes de perceberem o incêndio. A Polícia Civil e o IGP (Instituto-Geral de Perícias) foram acionados.
As vítimas foram identificadas como Daniela Medianeira dos Santos, 39 anos; e os filhos dela, Guilherme dos Santos Rodrigues, 15, Petrick dos Santos Oliveira, 4. Segundo a BM, Daniela cumpria pena domiciliar por tráfico de drogas. Ela também já tinha passagens pela polícia por roubo a pedestre.
O caso é tratado como triplo homicídio, mas a motivação ainda não foi descoberta. Perto da casa foi encontrado um galão de cinco litros. O item foi recolhido e será encaminhado para análise pelos peritos, pois pode ter sido usado para causar o incêndio na casa. A perícia fez um levantamento no local.
A Polícia Civil investiga se Daniela e os filhos tenham sido mortos a tiros antes de terem os corpos carbonizados pelas chamas. Apenas os laudos da necropsia poderão atestar quais foram as causas das mortes. Os documentos devem ficar prontos em 30 dias.