A Guarda Municipal de Porto Alegre, em conjunto com a Brigada Militar, fechou oito estabelecimentos comerciais na noite dessa sexta-feira (12) por estarem abertos após as 20h, contrariando o decreto estadual que proíbe o funcionamento do comércio entre as 20h e 5h.
A operação de fiscalização foi realizada nos bairros Moinhos de Vento, Centro Histórico e Cidade Baixa, onde, normalmente, há mais movimentação noturna.
De acordo com a prefeitura, três bares e uma loja de conveniências em um posto de combustíveis na Cidade Baixa foram orientados a fechar.
Na avenida do Forte, na zona norte da Capital, ocorreu a autuação e interdição cautelar de um bar com cerca de 30 pessoas no seu interior. O dono disfarçava a entrada do estabelecimento com pilhas de mesas e cadeiras para parecer que não estava aberto.
A Guarda Municipal também fechou outros três estabelecimentos comerciais: um bar na rua 9 de junho, bairro Partenon; outro bar na avenida Balthazar de Oliveira Garcia e uma lancheria na Restinga, na Zona Sul. Todos os locais estavam com clientes no interior.
A prefeitura ressaltou que as fiscalizações continuam no fim de semana. Denúncias devem ser encaminhadas através do telefone 156.