Criança morre em Canela por complicações do coronavírus

Criança morre em Canela por complicações do coronavírus

Uma criança de 11 anos morreu em Canela, na Serra, por complicações ocasionadas pelo coronavírus.

Segundo o Centro de Operações de Emergência do município, o óbito foi registrado no último sábado (27/2). A menina foi internada no hospital de Caxias do Sul, mas não resistiu.

Bento Gonçalves

Em Bento Gonçalves, o prefeito, Diogo Siqueira, anunciou o remanejo de profissionais das Unidades Básicas de Saúde de Tuiuty e São João para atuação no Complexo Hospitalar de Saúde. Essas UBSs ficarão fechadas temporariamente a partir de amanhã (5). A Unidade de São Pedro passará ter atendimento somente às quintas-feiras à tarde.

Os munícipes atendidos nos locais, devem procurar em caso de emergência a UPA, ou Pronto Atendimento 24h Zona Norte, ou unidade mais próxima.

O Complexo Hospitalar de Saúde, no Botafogo, teve a estrutura de leitos ampliada durante a pandemia para atendimento dos pacientes de coronavírus.

Farroupilha

Em Farroupilha, a Maratona Cultural 2021, que aconteceria no próximo sábado, dia 6 de março, foi adiada. A mudança ocorre devido ao cenário atual grave da saúde em todos os municípios. A cidade cancelou ainda a 2ª Expo Farroupilha e a 24ª Fenakiwi.

A expectativa é realizar a Maratona no segundo semestre de 2021, em data ainda a ser definida. No entanto, para a divulgação da nova data, serão analisados os indicadores de saúde e avaliados os decretos federais, estaduais e municipais. A decisão também levará em conta o andamento do plano nacional de vacinação. A feira e a exposição poderão ser realizadas entre 8 a 25 de julho.

Venâncio Aires

Pensando na situação de empresários e comerciantes que sofrem com a continuidade da crise econômico-financeira em decorrência da pandemia da Covid-19, o município de Venâncio Aires resolveu ampliar os prazos de vencimento de algumas taxas e impostos municipais.

Entre os tributos que serão prorrogados via decreto municipal estão a Taxa de Fiscalização, que venceria em abril e passará para 31 de maio e Alvará Sanitário, que venceria em março e passará para 30 de abril.

Também devem ser isentadas de taxa entidades com sede junto ao Parque do Chimarrão, que está fechado para atividades.