O Hospital Beneficência Portuguesa será integrado à rede de atendimento SUS de Porto Alegre. O prefeito Sebastião Melo assinou nesta terça-feira (23) a requisição administrativa, o que vai possibilitar a ampliação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva a partir desta quinta-feira (25).
A instituição disponibilizará 15 leitos de UTI e 40 leitos clínicos, representando um aumento significativo na capacidade do município de absorver a demanda crescente de casos de coronavírus.
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizou vistorias técnicas para avaliar a estrutura do hospital e viabilizar a liberação dos leitos.
“É um acréscimo fundamental para a rede de saúde de Porto Alegre neste momento tão crítico”, salienta o secretário municipal de saúde Mauro Sparta.
Ele já havia efetivado na semana passada a contratualização do Hospital Porto Alegre, que agregou 10 leitos de UTI e 70 clínicos. Segue em avaliação a possibilidade de integrar à rede de saúde da capital o Hospital Parque Belém, que poderia disponibilizar leitos de UTI e clínicos. “Estamos avaliando ainda outras instituições hospitalares que podem reforçar ainda mais nossa capacidade de atendimento”, reforça Sparta.
Quer divulgar sua marca para um público qualificado?
Alcance milhares de leitores diariamente com campanhas e anúncios estratégicos e personalizados. Clique em Quero Anunciar e confira valores promocionais.