Nesta quinta-feira (22), mais de 30 mil clientes seguem sem luz no RS. Após oito dias do início da ‘onda de temporais’ com granizo e muita chuva em todo o Estado, ainda restam pontos sem restabelecimento do fornecimento de energia elétrica.
Na área da cobertura da RGE (Rio Grande Energia), são 20 mil pontos sem luz. A concessionária atende mais de 260 municípios em todo o Estado.
A AES Sul informa que são 10 mil residências sem o fornecimento de energia. As cidades mais afetadas são Santiago, onde a chuva de granizo destelhou 2 mil casas, e Santa Maria, ambas no centro do RS. Conforme a empresa, as interrupções de fornecimento causadas pelas tempestades da semana passada já foram corrigidas. E os problemas de hoje (22), resultam da chuva de ontem (21).
Na área de concessão da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), são 800 clientes sem luz, entretanto, devido desligamentos por segurança. 600 pontos tiveram a energia cortada nas Ilhas do Lago Guaíba e 200 residências estão sem energia em Pelotas. Nas duas localidades, casas foram alagadas pelas chuvas.
Cotidiano