Redes Sociais

Deputado Ernani Polo, presidente da AL-RS, assume como governador em exercício

A posse ocorreu no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, na Capital. Polo fica no cargo até quarta-feira.

O deputado estadual Ernani Polo assumiu o cargo de governador em exercício na manhã desta segunda-feira (25). Ele fica à frente do Executivo até a quarta-feira (27), quando Eduardo Leite reassume o comando do Executivo.

A posse ocorreu no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, na Capital. O cargo foi passado pelo vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, que estava como governador em exercício desde a sexta-feira (22). Leite está fora do Estado, em compromisso oficial.

“É um momento muito importante para o Estado, em que estamos recebendo novas doses de vacinas contra Covid-19 e o nosso governador Eduardo Leite está fora do RS discutindo, entre outros assuntos, a possibilidade de o governo adquirir vacina. O deputado Ernani Polo tem uma grande história no RS e não tenho dúvidas quanto ao merecimento em chegar para assumir este posto hoje. Em nome também do governador Eduardo Leite, quero desejar uma boa gestão nestes dois dias”, destacou o vice-governador.

O governador em exercício fica no cargo até quarta-feira (27). Polo encerra mandato como presidente da Assembleia no dia 3 de fevereiro.

“Para mim, é uma honra muito grande poder estar à frente do governo do Estado, no qual cumpriremos mais uma etapa de nossa trajetória. Nestes dois dias à frente do Palácio Piratini, vamos procurar desenvolver nossas ações sempre com o mesmo diálogo e com o compromisso com o bem público, como realizamos na presidência do parlamento gaúcho”, afirmou o deputado.

Na agenda do governador em exercício desta segunda-feira (25), estão encontros com o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen; o desembargador Francisco José Moesch, presidente do Conselho de Relações Institucionais do Tribunal de Justiça do RS; de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado; do defensor público-geral do RS, Antonio Flávio de Oliveira; do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e secretários municipais; e do presidente da Famurs (Federação das Associações de Municípios do RS), Maneco Hassen; além de pautas envolvendo a região Noroeste do Estado.