A Polícia Civil prendeu integrantes de uma facção que planejava a morte do prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst, e políciais que atuam na cidade. Sete indivíduos foram presos por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico em Arroio do Sal e Três Forquilhas.
A operação é decorrente de uma prisão realizada em dezembro do ano passado pela Delegacia de Polícia de Arroio do Sal. Na ocasião um homem foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes e posse irregular de arma de fogo.
Por meio dessa prisão foi descoberto que uma quadrilha planejava matar o atual prefeito de Arroio do Sal e agentes de segurança do município, em uma vingança por operações policiais na cidade que causaram prejuízo ao tráfico de entorpecentes.
As ações seriam realizadas após o término da temporada de veraneio, com a saída dos agentes da Operação Golfinho da Brigada Militar que reforçam o policiamento no litoral no período. Os criminosos estavam planejando aluguel de armas e contratação de pessoal de outras localidades.