Sol predomina no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, mas há chance de pancadas isoladas

Conforme os meteorologistas, há possibilidade de chuva isolada no Noroeste, Norte e Serra.

O sol vai seguir predominando no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (20). Uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai, canaliza a umidade da Amazônia e junto com áreas de instabilidades voltam a trazer chuvas em forma de pancadas com trovoadas na metade norte gaúcha. Já na metade sul gaúcha o tempo segue firme.

Conforme os meteorologistas, há possibilidade de chuva isolada no Noroeste, Norte e Serra. As pancadas serão motivadas por um sistema de baixa pressão que está no Paraguai. Paraná e Santa Catarina têm alerta para temporais, com chuvas intensas, ventos e raios. Nas três regiões do Rio Grande do Sul, podem ocorrer as mesmas condições, mas a chance é menor. Na Fronteira Oeste, também há chance para pancadas de chuva.

Nas outras regiões, quem predomina é o sol e a amplitude térmica – a diferença entre mínima e máxima. A sensação de calor aumenta no Estado. Quaraí deve ter mínima de 18°C e máxima de 30°C, uma das mais altas do Rio Grande do Sul. Porto Alegre terá mínima de 20°C e máxima de 27°C.,

Na quinta (21), segue as condições para pancadas de chuva de forma bem isolada no centro, norte, noroeste e nordeste gaúcho enquanto mais ao sul o tempo se mantém firme. Na sexta (22), as instabilidades se espalham pelo Estado mas as chuvas seguem na forma de pancadas isoladas. Já no final de semana as instabilidades ganham intensidade.