O Grêmio deu início a decisão da semifinal da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (24). Em campo na Arena, o Tricolor enfrentou o São Paulo, no jogo de ida da fase mata-mata da competição e venceu pelo placar de 1 a 0, conquistando vantagem para o último confronto, na próxima semana.
Os 45 minutos iniciais foram polêmicos, com muitas faltas marcadas e até um gol anulado, assinalado por Victor Ferraz. Apesar da pressão gremista, o placar não foi aberto na etapa inicial.
Depois de algumas alterações promovidas pelo técnico Renato Gaúcho no segundo tempo, o Tricolor conseguiu ter um pouco mais de intensidade e efetividade.
Aos 17 minutos, depois de um cruzamento na área de Ferreira, Pepê ajeitou de cabeça e, entre a marcação, Diego Souza mandou para o fundo das redes, abrindo a contagem na Arena.
Com o resultado, o Grêmio viaja para São Paulo com vantagem para o jogo de volta, que será disputado na próxima quarta-feira (30), às 21h30, no Morumbi.
“A gente gladeou o jogo todo, porque se fosse menos que isso, a gente não sairia com a vitoria”, ressaltou Diego Souza.
“Pra jogar contra o São Paulo tem que ser assim, marcar forte. Eles são qualificados”, completou.
Na coletiva, o técnico gremista também comentou sobre o resultado. “É uma pequena vantagem. Mas nós temos ela. Mas com essa vantagem a gente vai pensar a partir de segunda-feira, nos próximos 90 minutos”, disse.
Escalação
Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Darlan, Matheus Henrique, Thaciano, Pepê e Jean Pyerre. Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.
São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Igor Gomes e Daniel Alves; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.