Três são presos e polícia liberta vítima de cárcere privado em Gravataí

Além das prisões, foram apreendidos uma pistola 9 mm, carregadores, colete balístico, crack, maconha, munição, uma espingarda calibre 36 e uma carabina calibre 22.

Três criminosos foram presos por manterem uma vítima em cárcere privado na manhã desta segunda-feira (3), no bairro Xará, em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre. Na ação, quatro armas de fogo foram apreendidas com os bandidos.

Conforme a Polícia Civil, o trio fazia parte de uma organização criminosa que invadiu a casa da vítima e a mantinha em cárcere privado em sua residência. A quadrilha estava a espera de seu neto para executar o rapaz, de acordo com o delegado Rafael Soccol Sobreiro.

Os agentes da DPHPP (Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Gravataí, com apoio da Brigada Militar e da Guarda Municipal) montaram uma ação para prender os criminosos. Quando as forças policiais chegaram ao local, foram recebidas a tiros pelos bandidos, que tentaram fugir.

Dois criminosos foram presos, ambos de 21 anos de idade, foram presos na hora. Com a chegada do apoio aéreo, foi preso o terceiro suspeito, de 22 anos, com um revólver calibre .38.

A vítima sequestrada foi acolhida e recebeu atendimento médico e psicológico. Além das prisões, foram apreendidos uma pistola 9 mm, carregadores, colete balístico, crack, maconha, munição, uma espingarda calibre 36 e uma carabina calibre 22.

O caso ainda será investigado pela Polícia Civil para identificar quem seria o mandante do cárcere privado e do homicídio ao neto da vítima sequestrada. A identidade da vítima é mantida em sigilo pela Polícia Civil para não embaraçar as investigações.