A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (9) a etapa “Em Nome do Filho”, ação voltada ao combate de pedofilia e exploração sexual infantil no Rio Grande do Sul.
Na operação, os policiais estão cumprindo mandados de busca e apreensão contra quatro suspeitos em Novo Hamburgo, São Leopoldo e Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre.
Segundo a Polícia Civil, eles são investigados por envolvimento em crimes relacionados à pedofilia. Até o momento três homens já foram presos.
Segundo a Polícia Civil, com os presos foram encontradas imagens de pornografia com bebês e crianças. Um dos homens foi flagrado transmitindo o material, e por isso o crime se torna inafiançável.
Foram apreendidos celulares, notebooks e HDs, além de R$ 28 mil, que a polícia vai investigar se tem relação com pedofilia.
Operação
Nesta etapa da operação, quatro homens são foco da investigação que durou dois meses e apura crimes como armazenamento e compartilhamento de materiais contendo imagens de crianças e adolescentes vítimas.
Quarenta e sete servidores da segurança pública, sendo 37 policiais civis e 10 peritos criminais, além de apoio aéreo.
A coordenação da operação, que ainda segue em andamento, é do delegado Pablo Rocha, titular da DPCA Canoas.