A Infraero está em tratativas para realizar serviços especializados nas pistas dos aeroportos de Caxias do Sul e Santo Ângelo. A empresa deve realizar medição de atrito e de macro textura. Um contrato deve ser firmado com o governo do Rio Grande do Sul.
Também está prevista a remoção de borracha na pista do aeroporto de Caxias do Sul. Os serviços de medição de atrito e de macro textura são necessários para a verificação do nível de aderência entre os pneus das aeronaves.
Resíduos
Já a ação de remoção de borracha é uma atividade de manutenção periódica e visa garantir a melhor qualidade de operação da pista com a retirada dos resíduos deixados pelas aeronaves no momento do pouso.
A previsão é de que os trabalhos sejam executados pela equipe técnica da Superintendência de Gestão da Manutenção da Infraero em horários programados pelos terminais, para não impactar o fluxo de voos, de acordo com as normas da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
“Com mais de 47 anos realizando um trabalho de ponta nos aeroportos de País, a Infraero tem uma expertise única”, ressaltou Francisco Nunes, superintendente de Negócios da Infraero.
O que diz a Infraero
ERRATA – CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS AEROPORTOS CAXIAS DO SUL E SANTO ÂNGELO (RS)
A Infraero esclarece, a respeito da informação publicada nesta sexta-feira (27), que ainda está em tratativas com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul para prestar serviços nas pistas de pousos e decolagens dos aeroportos de Caxias do Sul e Santo Ângelo. Portanto, o contrato encontra-se em fase de elaboração e a previsão é de que os trabalhos sejam iniciados após a assinatura da ordem de serviço.