O Carrefour do bairro Passo D’Areia, na zona norte de Porto Alegre, foi reaberto nesta segunda-feira (23). A retomada das atividades ocorre quatro dias após a brutal e injustificável morte de um cliente dentro da unidade. João Alberto Silveira Freitas, 40 anos, foi espancado e asfixiado até a morte no estacionamento do local na noite de quinta-feira (19).
Para a reabertura, obras foram realizadas na entrada e na fachada do prédio. As marcas do protesto de sexta-feira, em que pedidos de justiça foram grafitados, foram apagados. O memorial em lembrança de Beto, com flores e outras homenagens, também foi removido.
Durante o fim de semana, os funcionários da unidade Passo D’Areia passaram por um treinamento. O foco seria “atendimento ao cliente”.
Polícia Civil próxima de concluir inquérito
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul está próxima de concluir o inquérito sobre o caso João Alberto. Pelo prazo legal, o documento deve ser entregue em cinco dias à Justiça.
Os dois acusados de espancar e estrangular Beto estão presos preventivamente. Ambos, um PM temporário e um segurança patrimonial, devem prestar depoimento nos próximos dias.