Uma suspeita de bomba causou a interrupção do tráfego na avenida Borges de Medeiros, no Centro de Porto Alegre. A área chegou a ser totalmente isolada nas proximidades do viaduto Otávio Rocha. No entanto, conforme a BM, houve um alarme falso e o material encontrado não era explosivo.
O objeto quadrado, que se assemelha a uma embalagem, foi encontrado próximo a uma das pilastras do viaduto Otávio Rocha. Como medida de segurança, a área teve que ser isolada para averiguação do artefato suspeito.
O chegou a ser bloqueado entre as ruas Jerônimo Coelho e Cel. Fernando Machado. Linhas do transporte público em direção Centro foram desviadas no Largo dos Açorianos e retornam ao bairro via Borges de Medeiros.
Agentes do 9º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) isolaram o local. Durante checagem do esquadrão antibombas, foi detectado que o item localizado era um bloco de concreto, com um uma alça de barbante. O material é sólido e não contém “potencial explosivo”, conforme o Gate.
A Borges de Medeiros foi liberada por volta das 20h45 deste domingo.
Após averiguação no local do possível artefato explosivo na avenida Borges de Medeiros, em Porto Alegre, foi constatado que se tratava-se de um bloco de concreto sem potencial explosivo. @brigadamilitar_ pic.twitter.com/fOOJC4u87s
— Rodrigo Ziebell (@RodrigoZiebell) November 9, 2020
Histórico
Há dez dias, a Galeria do Rosário foi interditada por causa de uma suspeita de bomba. Uma sacola com tubos, fios e celular foi deixada entre o terceiro e o quarto andar.
Uma equipe do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foi até o local para verificar o conteúdo da sacola. De acordo com o Bope, o artefato encontrado na galeria não continha explosivos.