A Unimed Vale do Sinos recebeu, em cerimônia simbólica realizada na tarde desta quinta-feira (29), a obra civil do seu novo hospital em Novo Hamburgo, realizada pela construtora Engeform. A construção do empreendimento iniciou em março de 2019 e foi finalizada neste mês de outubro. A partir de agora, o novo hospital entra em fase de estruturação das áreas internas, com foco na montagem e instalação de aparelhos médicos. Será de importância vital o treinamento para os médicos, colaboradores e prestadores da nova estrutura, principalmente devido a automação e a alta tecnologia usada. A inauguração do hospital está prevista para março de 2021. O momento contou com a presença do presidente da Unimed Vale do Sinos, Luis Carlos Melo e sua diretoria com o gestor de Negócios da Engeform, Eliezer Fernandes Valiante.
O investimento total – considerando a criação do novo hospital, a restauração do hospital atual e garagem – soma R$ 235 milhões de investimentos. Serão criados 140 novos leitos – 120 de internação e 20 de UTI adulta e cardiológica – e contará com sete salas cirúrgicas.
“O impacto deste movimento para a região é muito significativo. Buscamos o que há de mais moderno em diversas áreas da medicina para oferecermos um atendimento de excelência à população. Este conjunto inovador permitirá atender aos clientes da região e do estado com serviços únicos e diferenciados para os clientes da Unimed Vale do Sinos, particulares e convênios”, afirma o presidente da Unimed Vale do Sinos.
Sob o ponto de vista da obra, o diretor de Negócios da Engeform, Eduardo Rossetti, relata a importância do envolvimento neste negócio. “A entrega do novo hospital da Unimed Vale do Sinos representa muito para nós, da Engeform. Nosso propósito é, por meio da Engenharia, fazer a diferença na vida das pessoas. Em um ano com um desafio sem precedentes na área da saúde, concluir um hospital de excelência para a Unimed, tão renomada no país, é a certeza da disponibilização do que há de melhor em infraestrutura e atendimento hospitalar para a população”.
Para o desenvolvimento do projeto, foram visitados os maiores e melhores hospitais do Brasil. O projeto, segundo a Unimed, foi desenvolvido buscando conforto e qualidade aos pacientes. Envolvemos também os médicos cooperados para garantir uma estrutura inovadora com foco na qualidade do atendimento e no diferencial tecnológico.