Previstas para serem liberadas em 12 de novembro, as atividades presenciais nos anos iniciais do Ensino Fundamental no Rio Grande do Sul estarão autorizadas a partir da próxima quarta-feira (28).
Para a mesma data já estava prevista a liberação do retorno das aulas dos anos finais do Ensino Fundamental. A medida é válida para os municípios que desejarem.
O pedido de antecipação foi feito por aquelas cidades que retomaram as aulas e, “com rigorosos protocolos”, planejam a retomada de todos os níveis. Lajeado, que enviou a demanda à Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios, é um exemplo.
Uma vez que os indicadores de propagação do coronavírus seguem em queda, o Gabinete de Crise optou por acatar o pedido e fazer a antecipação.
A opção do Gabinete de Crise por acatar a demanda ocorreu “uma vez que os indicadores de propagação do coronavírus seguem em queda”.
Os pais e responsáveis que preferirem manter os filhos em casa, com ensino remoto, têm autonomia para fazê-lo, já que ainda prevalece a liberação das aulas presenciais.